Como baixar o WhatsApp

O WhatsApp se tornou uma verdadeira febre em todo o mundo pois facilitou a vida de todos na comunicação. Além de mensagens de texto, ele permite compartilhar de maneira rápida fotos, arquivos de áudio e pequenos vídeos.

Para identificar o usuário, ele utiliza o número do celular real da pessoa, por isso, não é possível instalar o WhatsApp em computadores, quer dizer, até é, mas você deixará de usar o aplicativo no celular. Outra boa vantagem do WhatsApp em relação aos seus concorrentes é que ele está disponível para praticamente todas as plataformas: Android, Blackberry e iOS.

Como baixar o WhatsApp
WhatsApp para Android

O WhatsApp é grátis?

Não. Quer dizer, mais ou menos. Usuários Android por exemplo, só pagam o valor de US$0,99 (noventa e nove centavos de dólar) após o primeiro ano de uso do aplicativo. Eu acho esse valor irrisório perto do benefício e economia que o WhatsApp traz. Dá pra economizar muito dinheiro com SMS por exemplo.

Como baixar o WhatsApp?

Como baixar o WhatsApp
WhatsApp para iPhone

Para baixar o WhatsApp, basta buscar pelo aplicativo na loja referente ao sistema operacional do seu celular. Para facilitar a sua vida, nós deixamos os links abaixo:

- WhatsApp para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.whatsapp&hl=pt_BR

- WhatsApp para iOS: https://itunes.apple.com/br/app/whatsapp-messenger/id310633997?mt=8

- WhatsApp para Windows Phone: http://www.windowsphone.com/pt-BR/store/app/whatsapp/218a0ebb-1585-4c7e-a9ec-054cf4569a79

- WhatsApp para Blackberry: http://appworld.blackberry.com/webstore/content/2360/?countrycode=BR

- WhatsApp para (alguns) celulares Nokia: http://www.whatsapp.com/nokia/

Para mais esclarecimentos sobre como baixar o WhatsApp, acesse o site oficial do aplicativo em www.whatsapp.com.

O MSN acabou?

O MSN acabou, mas foi por um bom motivo. A partir do dia 15 de março, o famoso e adorado Microsoft MSN Messenger deixará de funcionar. Essa mudança faz parte da estratégia da empresa de aprimorar ainda mais o Skype, que hoje é usado principalmente para fazer ligações para telefones convencionais ou chamadas de vídeo.

Quem já tem o Skype instalado no computador, basta migrar os contatos do MSN e continuar a conversar via texto naturalmente. Se ainda não tem o Skype, basta fazer o download grátis em www.skype.com.

O MSN acabou
Com o fim do MSN, Skype passa a ser ainda mais completo.

Vou perder todos os meus contatos migrando para o Skype? O Skype será pago?

Não. Todos os seus contatos serão migrados automaticamente assim que você fizer login com sua conta Microsoft (a mesma que você usa no MSN) e você não ficará sem nenhum deles. Além disso, poderá fazer o download do aplicativo do Skype e manter contato através de tablets, smartphones e outros dispositivos móveis.

Com essa mudança, começaram também a aparecer rumores de que o Skype passaria a ser pago. Só que esses rumores já foram desmentidos pela Microsoft. Todo usuário interessado poderá ter a sua conta no Skype gratuita, podendo sim, colocar créditos para efetuar ligações e ter acesso a outros serviços premium.

Para fazer download do Skype acesse www.skype.com. Leia também como migrar os contatos do MSN para o Skype.

Como fazer um email no Opera Mail

Existem serviços de email muito bons no mercado hoje. O melhor disparado ainda continua sendo o GMail (na minha opinião), mas o recém-lançado Outlook.com, da Microsoft, que deu lugar ao Hotmail, também oferece um serviço muito bom e está disputando de igual para igual com o GMail.

Mas como sempre tem gente em busca do “serviço de email ideal” ou então querendo testar outros serviços, hoje nós vamos ensinar como criar uma conta de email no Opera Mail.

Como fazer seu Opera Mail

1- Acesse http://mail.opera.com.

2 – Informe um e-mail que você já possua no campo indicado e clique em “Cadastre-se”

Como fazer um email no Opera Mail

3 – Na tela seguinte informe um “username”, ou outro email que você já use (pode ser o mesmo informado na tela inicial), uma senha a sua escolha, os caracteres solicitados e por fim, clique mais uma vez em “cadastre-se”.

Como fazer um email no Opera Mail

4 – Na tela seguinte, sua conta já estará criada. Você ainda precisará completar seu perfil e confirmar que o email informado no cadastro é válido. Ative sua conta e pronto. Você poderá usar todos os serviços oferecidos pelo MyOpera.

E qual será meu Opera Mail?

Sua novo endereço de email será “ologinescolhido @ myopera.com”. Fácil não? Você já usa o Opera Mail? O que acha do serviço?

Como recuperar a senha do Facebook

O número de usuários do Facebook aumenta a cada dia. Tem usuários que passam o dia vendo o que acontece na rede social, compartilhando fotos, links e tudo mais que der na cabeça, já outros usuários, mal acessam a rede.

Justamente por ficar muito longe do Facebook, muitos acabam por esquecer a senha que usaram no cadastro, porém, não há necessidade de desespero. Recuperar a sua senha do Facebook não leva mais do que dois minutos.

Como recuperar a senha do Facebook

- Acesse o site www.facebook.com

- No canto superior direito, clique em “esqueci minha senha”, que você será direcionado para uma nova janela.

Como recuperar senha do Facebook

- Na tela seguinte, você deve informar o e-mail em que usa no seu cadastro do Facebook. Veja se o usuário é o mesmo que está associado a este e-mail e clique em “Prosseguir”.

Como recuperar a senha do Facebook

- Depois, clique em “redefinir senha” e vá verificar a sua caixa de entrada. Provavelmente, você já terá recebido uma mensagem da equipe do Facebook com um código para redefinição de senha. Digite este código e clique em “enviar código”.

- Pronto, na última janela você deverá digitar aquela que será sua nova senha no Facebook. Lembre-se de não usar senhas muito óbvias como datas de nascimento ou sequências numéricas como “123456”.

Feito este procedimento, basta fazer o login no Facebook com a sua nova senha.

E-mails temporários grátis

Grande parte dos serviços utilizados na Web hoje necessitam de um email para que você possa ao menos testá-lo. Em boa parte destes testes, o usuário acaba desistindo de usar oComo criar um email temporário serviço e fica recebendo spams ou emails indesejados por um bom tempo.

Por isso, o indicado ao fazer o cadastro em um serviço que você não sabe se vai continuar usando ou quer apenas acessá-lo para testes, é usar um email temporário. Abaixo nós listamos alguns serviços de email temporário que você pode usar na sua próxima tentativa. A grande maioria dos serviços, deixa o seu email ativo por cerca de 15 minutos.

- 10 minute Mail: Como o próprio nome diz, o seu email terá a validade de apenas 10 minutos, prorrogáveis por mais 10. Acesse em www.10minutemail.com.

- Guerrilla Mail: O Guerrilla Mail cria um endereço para o usuário que pode durar até 60 minutos. Acesse em www.guerrillamail.com.

- TempEmail: O email temporário fica ativo por cerca de 14 dias. Após este período, tanto o endereço, quanto as mensagens serão deletadas. Acesse em www.tempemail.net.