Pálpebra Tremendo – O que pode ser



Se você já sentiu a sua pálpebra tremendo, saiba que este não é um sintoma muito grave. Trata-se apenas de uma manifestação de estresse e ansiedade e significa que você precisa descansar os olhos o quanto antes.

Pálpebra Tremendo, o que pode ser

Por isso, é muito importante que você faça pausas no seu trabalho, caso use muito computador. A cada 90 minutos trabalhados, descanse ao menos por 15 minutos. Se for possível cobrir os olhos e evitar a luz, o descanso será ainda mais proveitoso.

Publicidade Relacionada



No mais, procure evitar situações de estresse e dormir no mínimo oito horas diárias. A falta de horas e noites de sono adequadas é um dos maiores fatores para aumento do estresse. Caso tenha dificuldades para dormir, tente tomar uma xícara de chá de camomila, leite ou banho morno. Se sofrer de insônia, não hesite em procurar um médico para descobrir a causa da doença e o melhor tratamento possível. Uma outra dica para “acalmar” os olhos é fazer compressas geladas com algodão e soro fisiológico ou então chá de camomila. A compressa ajuda a musculatura do olho a relaxar e assim diminuir a sensação ruim.

Portanto, se sua pálpebra começar a tremer, tudo que precisará e de descanso. Jamais use medicamentos sem consentimento médico.



Cadastre-se na nossa lista de leitores e receba as novidades e promoções exclusivas por e-mail