Abrir conta no banco sem comprovante de renda



Muitas pessoas já me perguntaram se existe uma maneira de abrir conta no banco sem comprovante de renda e a resposta é sim, existe uma maneira. Mas dificilmente você conseguirá abrir uma conta corrente, será no máximo uma poupança.

Mas existem exceções, algumas empresas podem abrir a conta para o funcionário, mas na grande maioria das vezes é apenas uma conta salário, o que significa que a mesma serve apenas para receber o depósito do salário mensal. Uma conta salário ainda permite que você faça saques e use o cartão normalmente para compras, como um cartão de débito.

Publicidade Relacionada



Abrir conta no banco sem comprovante de renda

Se você pretende abrir uma conta corrente, precisará de um comprovante de renda. Este comprovante deverá ser um dos seus últimos contra-cheques. Sobre usar faturas de cartão de crédito ou extrato de movimentação de outras contas não aceitos na maioria dos bancos. Alguns, dependendo da situação do cliente, aceitam um Decore emitido por um contador ou então a última declaração de imposto de renda.

Portanto, a única maneira de abrir uma conta no banco sem comprovante de renda é abrindo uma conta poupança. Em alguns bancos, se a pessoa possuir restrições no nome, o banco pode recusar o cliente. Segundo uma informação que obtive há alguns anos, a decisão fica por conta do gerente da agência. Sendo assim, pesquise antes de abrir a sua conta.



Cadastre-se na nossa lista de leitores e receba as novidades e promoções exclusivas por e-mail